Evoluir no Wakeboard – com Eduardo “Jovem” Martins

Você quer saber como evoluir no Wakeboard? Então escuta a opinião de quem entende disso!

Todo o mundo que começa a andar só tem um desejo em mente: evoluir no Wakeboard. Já explicamos em outros posts maneiras de fazer você dar os passos iniciais no esporte e também como começar a andar no Full Size. Mas às vezes pode estar faltando um papo reto com alguém, não é? Então que tal ouvir um especialista sobre isso?

Eduardo Martins, mais conhecido como Jovem (@eduardomartinsjovem), é um instrutor de Wakeboard das antigas. Rider há 20 anos, atualmente reside em Bragança Paulista, em seu próprio cable park. Nenecoland, como ele mesmo apelidou carinhosamente o seu quintal. Portanto, jovem tem bagagem e quando o assunto é pilhar alguém a andar de wake, ele vai ser o primeiro a aparecer.

Pensando em colaborar com quem está aprendendo e precisa de umas dicas, convidamos Jovem para uma conversinha sobre o assunto que ele mais gosta. Nós fizemos 9 perguntas que consideramos essenciais para quem quer evoluir no wakeboard e Jovem respondeu na lata! Confere aí:

Quando sei que estou pronto passar nos obstáculos?

Quando já estiver com um bom controle de borda. Já sabe ir de um lado para o outro com a sua prancha? Então você já está pronto para mirar um obstáculo e direcionar a prancha com precisão.

Devido ao fato de você estar com o pé preso ao wakeboard, é muito normal ficar de base trocada. Isso vai acontecer em diversas situações. Por isso, é fundamental o iniciante aprender desde cedo não só a andar de base trocada, mas também switch ollies e switch 180s.

Em quanto tempo irei ficar bom?

Não dá para dizer. Tudo vai depender do seu empenho. A única coisa que dá para afirmar é que quanto antes você dominar a base, mais rápido você irá subir na curva de desenvolvimento. O resto é andar, andar e andar mais um pouco.

Comentários

Comentários