Como trocar de base no Wakeboard (Switch)?

Nesse post, iremos dar dicas essenciais para você aprender um dos movimentos básicos mais importantes do Wakeboard: a troca de base, ou simplesmente Switch!

Ao pensar em aprender mais manobras e evoluir como rider, é impossível não pensar em andar de base trocada. Esse elemento muitas vezes é ignorado e subutilizado pelos riders, porque se sentem confortáveis ​​em andar em sua base normal e não querem ter que “aprender a andar de novo”.

Na verdade, esse não é o caso! Aprender a usar o switch (ou switchstance, ou simplesmente SW) depois que você sabe como andar normalmente na sua base ou aprender uma versão de base trocada de uma manobra que você já sabe como fazer é muito mais fácil do que aprender a andar ou fazer a manobra pela primeira vez. Isso porque o seu corpo já sabe como fazer isso, você já tem a memória muscular para andar, já sabe como a prancha se comporta na água. Você só precisa reverter tudo e fazer algumas repetições até ser algo natural.

Então, vem sem medo! Agora vamos te dar 5 dicas de como aprender a trocar de base:

Visualize o que você quer fazer

Assim como qualquer outro esporte, a visualização ajuda no Wakeboard (aliás, isso ajuda para tudo na vida). Ao ir para a cama à noite, no caminho para o Naga, sentado na sala de aula ou na sua mesa de trabalho (só não deixa o teu chefe te pegar sonhando acordado com wakeboard :D), visualize como o seu corpo se sente quando você está andando normalmente em sua base. Em seguida, visualize como o seu corpo se sentiria se você estivesse de base trocada.

É um exercício de meditação! Pense em como seu peso é distribuído em seus pés, como seus joelhos estão flexionados, como você segura o manete, onde seus ombros estão e que posição a sua cabeça está. Imagine, sinta. Pense como cada parte do seu corpo age em sua base e, em seguida, imagine se isso estivesse invertido. Visualize você cavando, fazendo zig-zag, ou qualquer manobra que você possa fazer normalmente, e então visualize fazendo as mesmas coisas de base trocada. Quanto mais visualização, melhor;

Pratique em terra o movimento de troca de base

Consiga uma corda e um manete e amarre tudo em uma árvore, parede, poste, porta ou algum outro objeto firme. Pratique em pé em sua base normal enquanto segura o manete e preste atenção ao posicionamento do seu corpo novamente. Agora, mude a base e imite a posição do seu corpo quando você está em sua base. Finja que você está fazendo alguns saltos e cavando de toe (com o peso dos dedos dos pés). Se você tem um trampolim, skate ou prancha de equilíbrio, você pode usá-los para treinar também;

Trocando de base na água

Em um cable park, é preferível que você aprenda a trocar de base enquanto anda ao invés de sair do dock de base trocada. Depois que você tiver algum domínio para trocar de base andando, você pode tentar sair de switch. Quando estiver andando, lembre-se do que você fez nos passos 1 e 2 acima. Repare em como você tem o seu peso distribuído em cada pé. Agora, com as duas mãos no manete, andando em linha reta, gire o seu quadril com o peso sempre concentrado no pé de trás. Você vai ter trocado a sua base. Agora lembre de como os seus pés se comportam em sua base normal. Faça o mesmo com todas as partes do seu corpo. Você também pode trocar de base dando Ollie. Já sabe dar Ollie?

Depois que você estiver confortável com o posicionamento do seu corpo, comece a cavar de leve de SW toeside e SW heelside, e compare novamente com a sua posição normal. Lembre-se: é tudo um exercício de comparação. Tome notas mentais e perceba como o seu corpo se comporta.

Agora, assim como qualquer coisa, é preciso tempo e prática para ficar bom nisso. Treine.. Se cair, volte para o pontão e tente novamente. Em pouco tempo você vai andar de switch de forma natural.

Switch de regular para goofy (Surface 180)

Switch de goofy para regular (SW surface 180)

Manobras de switch

Depois que você estiver confortável andando de switch, é hora de tentar algumas manobras. Quais manobras aprender primeiro é contigo, mas recomendamos fazer aquelas com os quais você esteja realmente confortável em sua base. Algumas coisas fáceis de se experimentar no início são SW ollies, butterslides, SW ollie 180 e half cab 180 (switch 180). Assim como em todos os nossos passos anteriores, visualize a manobra!

Fazer o switch é mais fácil do que a maioria das pessoas pensa, e isso pode realmente melhorar o seu rolê. À medida que você avança, muitas manobras envolvem andar de base trocada como 540, 180, Roll To Reverts, Scarecrows, etc., e é essencial andar bem nas duas bases para ser um bom rider.

Comece a praticar agora mesmo e divirta-se no processo!

VALORES DA ATIVIDADE

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

Comentários

Comentários