Dicas essenciais para sair com o wakeboard no Duas Torres

É a sua primeira vez no Wakeboard ou já tentou e não conseguiu? Conheça as duas maneiras e confira as dicas para você sair no Duas Torres!

A primeira coisa que uma pessoa pensa quando chega em um cable park é: como é que eu me equilibro nessa coisa? A resposta é simples: Física! Centro de gravidade; a diferença de densidade entre a prancha e a água; a tensão superficial da água e a boa e velha Terceira Lei de Newton.

Esses elementos reunidos permitem que você possa deslizar pela água! Mas a vida não é só teoria, então nesse post iremos ensinar a você os princípios para sair do ponto de partida do sistema de Duas Torres.

Você irá desafiar a Física melhor do que esse rapaz

 

O Duas Torres é o sistema projetado para quem está tendo o primeiro contato com o Wakeboard ou está treinando os princípios. De início, existem duas formas de sair do ponto de partida: saída sentada e saída em pé.

Para a primeira prática, utilizamos aqui no Naga Cable Park uma prancha com maior flutuabilidade. E no lugar da bota usamos um par de sapatas com alça! A Sapata de alça é usada pra facilitar o processo de calçar e se desconectar da prancha! Embora seja uma prancha prática, ela não pode ser utilizada para passar em obstáculos. Conheça mais sobre equipamentos aqui!

 

1 – SAÍDA SENTADA

Antes de mais nada, é importante você saber qual é a sua base.

Em seguida, apoie a sua prancha no deck. Calce as sapatas, mantendo os calcanhares na parte mais grossa da sapata e os dedos na parte com ranhuras. Ajuste os reguladores para manter a prancha firme nos pés. Usando o braço como apoio, sente na beirada do deck.

Ok, você está pronto para sair. Então, preste atenção! Mantenha os cotovelos na frente da barriga, com o handle (o bastão que fica preso ao cabo que te puxa) a uma distancia de no mínimo o antebraço do corpo. Mantenha o tronco ereto e levemente inclinado para trás. Os joelhos devem ficar um pouco flexionados, deixando a prancha na horizontal e com metade dela para fora da água. O operador irá dar partida no sistema e o cabo vai te levantar lentamente.

Ao começar a sentir a tração do equipamento, se a prancha estiver posicionada corretamente, você sentirá a pressão da prancha contra a água. Isso já vai te dar sustentação! Comece a se levantar e gire progressivamente o seu quadril para a posição da sua base. Mantenha o peso no pé de trás e alivie um pouco os cotovelos. Aqui você pode esticar um pouco os braços, mas mantenha-os firmes! Então siga uma trajetória reta até chegar do outro lado do percurso.

Mas se liga! O erro mais comum do iniciante é puxar o handle para o peito. Você não deve brigar com ele, fazendo um cabo de guerra. Lembre-se: ele é mais forte que você e irá ganhar! Se você puxar o handle, irá cair na água. Mantenha os braços confortáveis, mas firmes. Sinta o cabo te puxar. Você está sendo rebocado, nunca esqueça. É sempre bom lembrar que temos que manter o equilíbrio entre estas situações.

 

2 – SAÍDA DE PÉ

Assim que você aprender a sair sentado, você pode aprender a saída de pé! Ainda com a prancha de sapatas, posicione-se de pé no ponto de partida. Coloque-se na sua base e fique paralelo à rampa de deslizamento. Posicione-se na sua base na área do dock reservada para sair de pé e aguarde o operador acionar o sistema.

Aqui você deve se manter agachado, apoiando o peso no seu pé de trás. Segure o handle na altura do peito ou mais próximo dos quadris. Mantenha o seu pé de trás bem firme, pois o seu peso deve estar concentrado no pé de trás enquanto você desliza. Sustente essa posição! Só alivie um pouco os braços quando já estiver totalmente na água e devidamente equilibrado!

O erro normalmente acontece quando a pessoa se inclina muito para a frente ou não mantém o cabo na altura correta, esquecendo de travar o handle enquanto a prancha é puxada. Portanto, se você mantiver a posição bem firme e estável, você conseguirá deslizar com facilidade para fora da plataforma e na água!

 

JÁ ESTOU ANDANDO NO DUAS TORRES!

Você já aprendeu a sair das duas maneiras? Excelente! Agora você deve treinar ir e voltar no Duas Torres e aprender a cavar para os dois lados. Com isso, você irá estabelecer as fundações das suas habilidades no esporte. Sentiu a sua confiança crescendo? Então talvez você já esteja preparado para SAIR NO FULL SIZE!

VALORES

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

LEIA TAMBÉM

 

Comentários

Comentários