6 manobras básicas de wakeboard para você aprender agora!

Você já aprendeu o básico do wakeboard, mas agora quer deixar as coisas mais sérias? É hora de aprender umas manobras!

Ao contrário de outros esportes aquáticos, como surf ou kitesurf, o wakeboard tem uma curva de aprendizado relativamente íngreme. Isso significa que você passará de iniciante a alguém que já manda manobras bonitas em pouco tempo!

Uma vez que você tenha aprendido a sair do pontão e a andar confortavelmente, é hora de começar a praticar algumas manobras e trabalhar a sua evolução.

Lembre-se, enquanto estiver aprendendo você vai cair várias vezes. Isso é tudo parte do processo. Continue praticando e em pouco tempo você vai chegar lá e até mais longe.

SURFACE 180

Surface 180 é uma das melhores manobras de wakeboard pra você aprender a dominar como iniciante. É aqui que você aprenderá a girar sua prancha em 180° e andar com a base trocada. Além disso, como você não sai da superfície da água, é uma ótima maneira de se acostumar com a prancha antes de começar a fazer manobras que envolvam pop ou ollie.

Para fazer, preste atenção: você deve manter os cotovelos juntos ao corpo, dobrar os joelhos de leve e virar a prancha girando o quadril ou colocando peso extra nos calcanhares. Quando a prancha virar para apontar na outra direção, você estará andando de switch. Existem dois tipos de switch: Frontside – FS (ou toeside) e Backside – BS (ou heelside). Quando você gira de frontside, você precisa virar o peito para a frente enquanto gira. Ao andar de backside, você deve virar as suas costas para a frente enquanto gira.

FS Surface 180 (regular to goofy)

BS Surface 180 (regular to goofy)

OLLIE

Ollie é uma manobra básica de wakeboard, tão básica que ela serve de ponto de partida pra várias outras manobras. É basicamente dar um salto com a prancha sobre a água.

Para iniciar a manobra, você deve pressionar o tail da prancha para comprimir a água, puxando o pé da frente para cima ao mesmo tempo. Isso aplicará uma força na prancha que irá te empurrar para cima. Quanto mais fundo você pressionar o tail, mais forte você será empurrado para cima.

Concentre-se primeiro em fazer o movimento de afundar o tail e fazer a água provocar o pop em você. Depois que estiver confortável com isso, comece a trabalhar o seu pé da frente, puxando-o para cima e fazendo a prancha sair inteira da água no movimento de pulo.

Ollie

OLLIE TAIL GRAB

Já dominou o Ollie? Então você pode tentar essa manobra um pouco mais complicada, o grab no tail da prancha. Basicamente, você irá dar um ollie e agarrar o tail da sua prancha no ar com a sua mão de trás.

Como o nose da sua prancha já está bem alto quando você pula, pode ser complicado pegar o jeito. Portanto, para simplificar, você precisa puxar o calcanhar quando estiver saltando. Isso significa que você se nivelará mais no ar e facilitará o grab. Já consegue passar nos obstáculos? Porque para começar, é ainda mais fácil aprender essa manobra passando em um kicker. Você será lançado para o ar sem a necessidade do ollie e só irá se concentrar em fazer o grab corretamente.

OLLIE 180

A união do ollie com o 180! Quando você já tiver bem na base o seu ollie e o seu surface 180, você já pode tentar essa manobra.

Concentre-se em dar um ollie bem marcado, gire o seu quadril conforme as instruções do surface 180 e prepare-se para pousar. Lembre-se de não pousar com o nose da prancha na água, pois você irá cair. O ideal é treinar com ollies baixos primeiro e o giro rápido, um movimento uniforme e preciso. Com o tempo, você irá conseguir fazer essa manobra naturalmente e será provavelmente a sua forma preferida de trocar de base.

FS Ollie 180

BS Ollie 180

SURFACE 360

Se você já tem o surface 180 na base, é hora de trabalhar nos 360. Você só precisa emendar o seu 180 de frontside com o seu 180 de backside para completar o giro.

Se você estiver fazendo um frontside 180, deslize o pé de trás para a frente. Então faça um backside 180, e alcance a sua mão que está com o manete pelas suas costas com a sua mão livre. Uma vez que você pegou o manete com a mão livre, comece a trazer o pé de trás para a frente novamente e complete o giro.

FS Surface 360

BS Surface 360

50-50

Essa manobra é a forma mais básica de se passar em um slide. Você irá entrar em um slide de heelside (backside) ou toeside (frontside) com o nose da prancha apontado para a frente.

Para começar, cave e mire no slide que você deseja passar. Se você já treinou o seu ollie, dê um pequeno para entrar no obstáculo ou entre agachado para manter o equilíbrio. Sua prancha deve estar perfeitamente paralela ao trilho do obstáculo. Mantenha seus olhos na borda do slide.

Deixe o manete na linha da cintura, com a mão relaxada. Aqui você não precisa se preocupar com o manete, você estará andando por inércia. Mantenha seus ombros paralelos aos seus pés, virando apenas a cabeça. Mantenha essa posição até o final do obstáculo. Ao sair do obstáculo, posicione firme o manete na linha do quadril e flexione os joelhos para amortecer o contato com a água novamente.

HS 50-50 BS 180 Out

 

Assim que você aprender essas manobras básicas, o seu leque de possibilidades irá se expandir! Pratique muito todas essas até elas estarem perfeitas, então os próximos passos no wakeboard vão ser muito mais fáceis e divertidos!

VALORES DA ATIVIDADE

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

Comentários

Comentários