Wakeboard no Full Size: como andar, dicas de segurança e obstáculos

O Full Size é o nosso sistema principal de Wakeboard aqui no Naga Cable Park. Iremos explicar tudo o que você precisa saber antes de andar nele!

Além de possuir mais velocidade (30 km/h) do que o Duas Torres, o Full Size é o sistema que possui os obstáculos para manobras, como rampas, kickers e sliders! Composto por 5 torres interligadas, forma-se um circuito circular onde os riders podem dar voltas ininterruptas.

Em primeiro lugar, iremos dar dicas básicas sobre como andar no Full Size. Em seguida, iremos nos concentrar mais nas instruções sobre o sistema em si. Para aprender a sair do pontão, descubra aqui!

COMO ANDAR?

Saiu do pontão e já está andando? Ótimo, agora o lance é manter a direção. Para isso, apoie bem o seu peso no seu pé de trás, pode esticar um pouco mais os braços de forma relaxada, o cabo já está te puxando. Mas não se preocupe! Você não irá colidir com nenhum obstáculo pois todos eles estão fora da reta do cabo (você só acerta um obstáculo se cavar em direção a ele).

COMO FAZER AS CURVAS?

Cada torre possui um par de bolas amarelas ou laranjas (essas cores estão intercaladas ao longo do circuito) demarcando onde o sistema muda de direção. Para fazer corretamente a curva, cave o suficiente para passar no meio das duas bolas. O cabo poderá afrouxar um pouco, portanto puxe-o até a linha de sua cintura e prepare-se para a retomada.

O QUE FAZER EM CASO DE QUEDA?

Ao cair, solte o manete. Nunca tente pegá-lo quando ele estiver em movimento. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que outra pessoa ou outro cabo está vindo atrás de você. Portanto, assim que cair nade rapidamente em direção à margem, sempre verificando os riders ou manetes soltos que estejam vindo. Se você estiver com a prancha com sapatas, recolha-a e use-a como apoio para nadar. Se estiver com a prancha de botas, apenas retire ela do pé depois que estiver perto da margem.
Em torno do lago, existem diversas escadas de saída, além das passarelas flutuantes. Saia por uma dessas áreas e retorne ao pontão. (Sabia que a nossa passarela é feita com garrafas PET? Veja!)

AO ENTRAR EM UM OBSTÁCULO

Sempre antes de entrar em um obstáculo, verifique se ninguém está caído do outro lado. Por isso é sempre importante ter ideia do ambiente a sua volta: quem está andando na sua frente, quem vem atrás, o que estão tentando fazer etc. Caso caia passando em um obstáculo, siga a mesma instrução anterior. Relembrando: se cair, primeiro nade até a margem e só depois tire a bota!

COLETE SALVA-VIDAS

O colete salva-vidas é de uso obrigatório. Você não deve tirá-lo em hipótese alguma. Além do lago ser bastante profundo, o colete também fará com que você bóie de barriga para cima em caso de perda da consciência, impedindo qualquer chance de afogamento. Portanto, verifique frequentemente se ele está bem ajustado e preso ao seu corpo.

PONTO DE SAÍDA

Já deu muitas voltas e quer dar uma descansada? Ótimo! Mas o lugar correto para você soltar o manete é na penúltima torre, uma torre antes do pontão. Ali tem uma escada bem visível na margem. É necessário soltar ali, pois assim o seu cabo não irá ficar solto dando voltas pelo lago. Fazendo isso, o sistema já recolhe esse cabo e o libera para um próximo rider que estiver pronto para cair na água!

VALORES DA ATIVIDADE

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

Comentários

Comentários