3 maneiras de sair com o wakeboard no dock do Full Size

Começando a andar de Wakeboard? Descubra como sair do dock no Full Size!

Ver os riders saindo do dock (ponto de partida dos riders) no Full Size é uma coisa bonita: os cabos passando rapidamente, a luz verde que se acende e aquele tranco que precisa ter pulso firme para segurar! Você sai do Duas Torres e fica pensando quando vai ser a sua vez de brilhar, não é mesmo? Essa hora chegou! Preparamos um post para ajudar você a perceber que aprender a sair do dock não é tão complicado quanto parece.

Um cable park é um local divertido e emocionante que muitas pessoas optam como uma opção de lazer no seu tempo livre. Outras treinam de forma intensa, almejando uma carreira. Você que já sabe andar no Duas Torres, olha os cabos girando no Full Size (o cable principal do parque) e pode pensar que andar ali é algo de outro planeta. Mas lembre-se: a única diferença é que os cabos já estão em velocidade, os princípios são os mesmos do Duas Torres!

Portanto, vamos abordar as três principais saídas, de acordo com o nível de dificuldade: saída sentada, de pé e saltando do dock.

 

1 – SAIR SENTADO

Nível de dificuldade: fácil

Equipamento recomendado: prancha com sapatas

Essa é a maneira clássica e a mais fácil de aprender a sair. Em primeiro lugar, sente-se na beirada do banco. O operador irá te passar o handle (o bastão que fica preso ao cabo que te puxa) e avisar quando um cabo estiver liberado e vindo para você. Para se preparar, mantenha as duas mãos lado a lado no handle e mantenha-o próximo ao centro dos quadris. Posicione a prancha com os tornozelos flexionados contra a água e a ponta dela fora da água.

Uma vez que a luz verde se acender, trave o handle o mais próximo possível dos seus quadris. O cabo está se movendo rapidamente, então você precisa se inclinar para trás para liberar toda a folga nele. Você vai sentir o tranco inicial e começar a ser puxado. Mantenha os calcanhares na água e pressione o seu peso no pé de trás. Conforme você sente a água rolando embaixo da prancha e seu corpo sai do banco de partida, vire o quadril e coloque o seu pé dominante atrás (para saber qual pé é esse, descubra aqui!). Em seguida, estenda lentamente os braços para a frente do quadril. Pode parecer um pouco antinatural no começo, mas relaxe os braços em uma posição fixa e sinta o cabo te puxar. Mantenha o peso sempre no pé de trás e tente manter uma trajetória reta.

 

2 – SAIR DE PÉ

Nível de dificuldade: intermediário

Equipamento recomendado: prancha com sapatas

Já consegue sair sentado? Então chegou a hora de tentar sair de pé. Posicione-se na sua base na área do dock reservada para sair de pé. O truque aqui é músculo! Você deve se flexionar e ficar o mais rígido possível, assim, quando o cabo puxar você, você não vai perder o equilíbrio enquanto desliza para fora do dock.

3-maneiras-de-sair-com-o-wakeboard-no-dock-do-Full-Size

Aqui você deve se manter agachado, apoiando o peso no seu pé de trás. Imagine que você está prestes a ser puxado por um cabo de guerra. Essa é a posição! Seu pé de trás bem firme esperando o cabo te puxar. Quando o cabo clicar (sinalizando que está prestes a puxá-lo), o seu peso deve estar bem concentrado no pé de trás para iniciar o deslizamento. Trave o handle da melhor maneira possível na altura dos quadris (seu centro de gravidade). Evite esticar os braços até que esteja totalmente na água e equilibrado; se você esticar muito cedo, ficará pesado e cairá para frente.

 

3 – SAIR PULANDO

Nível de dificuldade: avançado

Equipamento recomendado: prancha com botas

Agora, sem enrolar, o jeito mais divertido! Sair do dock saltando não é para a sua primeira vez. Uma vez que você se sentir confortável saindo sentado e de pé, então passe para este modo.

Suba na parte elevada do dock com a prancha e fique em pé. Alinhe-se em paralelo com a plataforma. Com o handle próximo de seus quadris, você deve estar preparado para o momento em que o cabo engata e te puxa. Não pense que é tão simples, mas não é nada muito complexo! O segredo é a percepção. Você vai sentir a tensão do cabo crescer e há uma pequena janela de tempo para você pular, ganhar estabilidade e ser puxado pelo cabo. A chave para essa saída é a cronometragem! Você ouvirá o clique que o cabo faz ao engatar, então fique de olho: ao ouvir o som “CLEC”, conte 3 segundos (“mil e um”, “mil e dois” e “mil e três” ajuda nesse caso) e então salte!

Ao saltar, flexione bem os joelhos, apoie-se em seus calcanhares e pule para a frente. Enquanto salta para a água, comece a girar o quadril para que você fique na sua base. Ao pousar na água, você deve manter a calma com o handle, evite balançar os braços, mas mantenha-o baixo e perto dos quadris. Manter-se centrado e equilibrado é a chave. Se tudo der certo, você será puxado a partir do centro do corpo e estará na velocidade e equilíbrios certos. Absorva o seu pouso agachando-se e dobrando os joelhos. Mantenha-se firme, recupere o equilíbrio e sorria ao conseguir completar a sua primeira saída pulando do dock!

 

A EVOLUÇÃO NUNCA TERMINA!

Se é a primeira vez que você anda no Full Size ou se já faz alguns anos desde o seu último rolê, recomendamos sempre que você domine primeiro a saída sentada do dock. Para algumas pessoas, sair de pé pode ser tão fácil quanto ou até mais fácil do que sair sentado! Finalmente, uma vez que você se tornou um profissional nessas duas primeiras formas de saída, você já pode sair saltando e sentir a adrenalina correr logo no início da sua session. O Wakeboard reúne uma bela cultura de pessoas e, enquanto você estiver no banco dos réus, você verá muitos estilos e técnicas diferentes. Nunca hesite em pedir algumas dicas para um rider sobre como sair do dock. Você sempre vai receber dicas e pequenos macetes que podem fazer toda a diferença!

VALORES

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

LEIA TAMBÉM

 

Comentários

Comentários