Saiba o que é base no Wakeboard e veja 5 dicas para descobrir a sua: Goofy ou Regular

Pé esquerdo ou direito na frente? Saiba por que essa é a primeira coisa que você precisa saber para andar de Wakeboard

Ao ser puxado pela primeira vez por um sistema de cable park, você irá sair com o pé direito ou com o pé esquerdo na frente da prancha. A “base” de alguém no Wakeboard é determinada justamente por esse detalhe. Dependendo de como foi, você é oficialmente um Goofy ou um Regular!

Isso é importante para uma série de coisas, desde a posição preferida para andar até mesmo variar manobras! Abaixo, veja qual é a diferença entre Goofy e Regular e conheça 5 dicas para descobrir qual é a sua base:

 

Pé direito na frente…

Parabéns, você é Goofy! Você faz parte daqueles que usam o pé direito na frente da prancha e o pé esquerdo atrás. Mas lembre-se que o pé de trás é o que faz o apoio e a maior parte da força: o pé de trás é o pé dominante!

 

Pé esquerdo na frente. Então só posso ser…

Exatamente, você é Regular! Portanto, teu pé esquerdo vai na frente e o direito atrás. Essa também é a base mais comum. Cerca de 70% dos Riders são Regulars!

5 dicas certeiras para descobrir a sua base!

Vale lembrar que normalmente a gente não escolhe se vai ser Goofy ou Regular. O cérebro, inconscientemente, escolhe qual perna será a dominante e já determina isso.

Separamos 5 testes que você pode fazer para descobrir a sua base:

1) Peça para alguém te empurrar!

  • Procedimento: fique em pé e chame um amigo. Peça para ele te empurrar pelas costas e instintivamente a perna que você colocar para se apoiar primeiro será o pé que irá na frente no Wakeboard.
  • Dica: se você estiver preparado, perfeito, mas tente fazer da forma mais inesperada possível para que seja o mais instintivo possível.
  • Advertência: procure não chamar seu pior inimigo para empurrá-lo, pois além de descobrir se é goofy ou regular corre o risco de se lesionar antes de andar de Wakeboard!

 

2) Faça um cabo de guerra

  • Procedimento: um cabo de guerra é aquele jogo que todo o mundo já brincou quando criança. Pegue uma corda, chame um amigo e tente puxá-lo. O pé que ficar na frente será o pé que você vai colocar na frente na sua prancha.
  • Dica: se você não tiver uma corda disponível, você pode simular um cabo de guerra tentando arrastar algo pesado, como um guarda-roupa. Perceba que o seu corpo irá se posicionar de acordo com o seu pé de apoio.
  • Advertência: se o cabo de guerra não for suficiente para determinar se você é mais forte que o seu amigo, você terá que decidir essa questão com um braço de ferro!

 

3) Deslize com as meias!

  • Procedimento: tire os sapatos, vá até um piso liso, pegue velocidade e deslize! Toda criança já brincou disso. E o pé que for na frente vai ser o mesmo pé que você vai colocar na frente de sua prancha!
  • Dica: procure um corredor longo e freie no momento certo para não colidir com algo.
  • Advertência: escolha uma meia velha, de preferência que você não se importe de jogar fora depois. Lavar meia suja é uma tarefa muito chata!

 

4) Desça alguma escada

  • Procedimento: fique em pé com os dois pés juntos em frente uma escada e comece a subir ou descer. O pé que você colocar primeiro, seja para baixo ou para cima, será o pé da frente.
  • Dica: execute esse teste sem pensar muito, pois todos sabemos ir para cima e para baixo com qualquer um dos pés.
  • Advertência: não faça isso usando apenas as meias que você usou no teste anterior! Não é nada legal escorregar em uma escada.

 

5) Skate, Surf, Snowboard

  • Procedimento: você já praticou algum desses esportes? Qual pé vai na frente? A base é a mesma.

 

Ok, mas o que eu faço com isso agora?

Sem dúvida, saber essa informação é o primeiro passo para determinar qual vai ser o seu rolê! Agora você pode experimentar mudar de base! Sair da sua zona de conforto e conseguir realizar manobras trocando a sua base natural é algo que chamamos de Switch. Aprender esse movimento é importante, pois dessa forma o Rider será capaz de realizar manobras em ambas as bases!

Treinando você conseguirá fazer como os atletas profissionais, variando manobras à vontade!

Portanto, venha testar agora mesmo a sua base de Wakeboard aqui com a gente: já sei a minha base, quero andar!

VALORES

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

LEIA TAMBÉM