6 invertidos no wakeboard para você ver tudo de ponta cabeça!

Todo o mundo curte ver um salto mortal. Que tal aprender a fazer isso no Wakeboard? Conheça os invertidos!

Já ensinamos algumas manobras básicas, algumas manobras de spin e até tricks de sliders. Mas não podia faltar aqueles mortais incríveis que a gente vê os riders mandando nas rampas e kickers, não é mesmo? Abaixo, selecionamos 7 invertidos de baixa dificuldade para você treinar e aprimorar o seu rolê de wakeboard. Segue lendo!

BACKROLL

Provavelmente o invertido mais simples de todos, é um giro para a frente (um frontflip) cavando de heel. Para acertar, mire uma rampa ou kicker e se projete alto. Então incline a sua cabeça e ombros para a frente e ligeiramente para a esquerda (ou direita, se você for goofy) para girar. Mantenha as duas mãos no handle com os cotovelos colados ao peito. Você só poderá se preparar para o pouso no último momento, então assim que terminar o giro, solte a mão de trás para ter equilíbrio e se prepare para aterrisar.

FRONTROLL

Igual ao backroll, mas você deve cavar de toeside!

TANTRUM

O primeiro invertido que você vai aprender a mandar vai ser ou tantrum ou backroll. Se você já sabe mandar o backroll, vantagem! Vai ficar mais fácil esse aqui. Mas muitas pessoas começam a mandar invertidos pelos tantrums. Essa manobra é natural, o giro acontece quase sozinho e você tem muito campo de visão para preparar o seu pouso. Cave de heelside e se projete para o alto em uma rampa ou kicker. Não se preocupe em dar um pop alto, você irá girar naturalmente. Então, solte a mão de trás e se incline para trás, deixando o corpo girar. Usar a cabeça nesse caso é fundamental. Você deve olhar para a direção que deve girar. Após completar o giro, prepare-se para pousar, flexionando bem os joelhos no momento do impacto.

HALF-CAB ROLL

Esse é o nome bonitinho para um heelside switch backroll frontside 180! Basicamente, você irá cavar de heelside de base trocada. Assim que atingir o topo do kicker, comece a girar o backroll e assim que completar o giro, finalize com um 180 ainda no ar antes de se preparar para o pouso

SCARECROW

Um scarecrow é um toeside frontroll com 180. É parecido com o half-cab na execução, com a diferença que você não entra necessariamente de switch no kicker. Mas essa variação também é possível.

MEXICAN ROLL

Um backroll de heelside onde o rider joga a cabeça e o corpo para a frente exatamente como uma cambalhota. No backroll comum o corpo gira meio para o lado, como uma cambalhota misturada com uma estrela. Essa manobra normalmente é considerada uma versão feia do backroll, mas ela é o estilo de rotação utilizado em um roll to blind ou KGB (manobras avançadas). É chamada assim pois foi inventada por Andrea Gaytan, uma rider mexicana.

 

Agora que você já conhece essas manobras básicas de sliders, o negócio é treinar bastante e continuar progredindo! Você pode fazer variações de entrada e saída com giros (aliás, teus 180 e 360 tão na base?). Não ficar parado é essencial no desenvolvimento de qualquer esporte, no wakeboard principalmente. Então não perde tempo! Coragem você tem, você viu que não é tão difícil quanto parece. Pega a sua prancha e mira naqueles sliders!

 

VALORES DA ATIVIDADE

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

Comentários

Comentários