20 termos de Wakeboard que você já ouviu mas não sabe o que é

Glass, pop, wrapped, mobe… Já ouvi, mas será que eu sei o que é? 🤔

Talvez você não saiba, mas a gente veio para descomplicar!
Separamos aqui 20 termos comuns no Wakeboard que você ouve toda hora e agora você vai saber exatamente o que significa!

Vamos lá:

Rider

O primeiro da lista não tem segredo: o rider é aquele que pratica o Wakeboard!

Session

Nada mais é do que o tempo que você fica praticando Wakeboard! Ficou duas horas andando aqui no Naga? Então você fez uma session de duas horas!

 

Glass

Esse é meio intuitivo: glass é quando o lago tá lisinho, parecendo um vidro mesmo. Chega a refletir o céu! Todo rider ama andar no glass.

Cavada

Quando o rider (lembrou?), inclina as bordas da prancha para ganhar velocidade. Você com certeza já viu alguém cavando em direção a um kicker para saltar!

Se perdeu um pouquinho aqui? Dá uma conferida no nosso post sobre Kicker e Slider.

Cavada progressiva

Uma extensão da cavada, ou uma cavada que só termina quando o rider atinge o obstáculo. Isso gera muita velocidade para a execução de manobras mais complexas.

 

Pop

É o impulso dado sobre um kicker ou rampa, projetando o rider para cima em um salto. Base para diversas manobras.

 

Heelside (HS)

Ainda falando sobre a cavada: cavar de heelside seria realizar as manobras cuja cavada é feita com o peso nos calcanhares. Vale lembrar que heel é “calcanhar” em inglês!

Toeside (TS)

Uma variação da anterior, mas dessa vez é sobre executar manobras cuja cavada é feita com o peso nos dedos dos pés (toe, em inglês).

Frontside (FS)

Qualquer manobra em que o rider gira em direção à frente do seu corpo. Imagina um giro em que você fica primeiro de frente para a direção em que você está se movendo. Esse é o frontside.

 

Backside (BS)

O oposto de Frontside. Girou e mostrou as costas para a frente primeiro? Mandou um backside.

 

Pouso Blind 

Pousar de costas para a direção do cabo (a direção que você está se movimentando), segurando o manete, também nas costas, com apenas 1 mão! Por isso o tal “voo cego”!

Wrapped

Qualquer manobra em que o rider se enrola (wrapped, em inglês, quer dizer exatamente isso!) parcialmente no cabo, para facilitar o giro.

 

Butt Check

Literalmente encostar a bunda na água :3 Sabe quando você perde o controle naquela manobra e acaba dando uma bundada? Pois é…

 

Switch

Lembra do nosso post sobre goofy ou regular? Switch é quando o rider troca a sua base durante o rolê! Simples, não?

 

Grab

Realmente “segurar” na borda da prancha durante um salto. É um adicional para deixar a manobra mais difícil e mais style!

Invertido

Qualquer manobra em que a prancha fica acima da cabeça do rider. Pode ter um flip (fazer o giro completo) ou não. A regra é: a prancha passou da linha da cabeça? Então é um invertido.

Air Trick

O sonho (ou o pesadelo) dos riders! Aquele tipo de manobra executada sem um obstáculo, direto da água. Normalmente de grau de dificuldade elevado, gera muitos tombos para quem está pegando o jeito.

 

Mobe

Uma manobra que envolva um flip (giro completo em que a prancha passa por cima da cabeça do rider) e um giro de 360° ou mais. São bonitos de ver!

 

Handle pass

É quando, durante uma manobra de rotação, o rider passa o manete de uma mão para outra!

 

Off-axis

É qualquer manobra de rotação, mas que é executada fora do eixo vertical do rider. Saiu do eixo, tá off-axis!

 

 

E agora, deu pra entender um pouco mais? Pra galera que já manja, isso aqui já é fichinha, mas pra quem tá chegando agora, pode ser uma boa ajuda!

VALORES DA ATIVIDADE

Para o uso da nossa atividade, trabalhamos com a venda de hora cable park (wakeboard), não trabalhamos com 2 horas na sequência. O valor da hora adicional é diferenciada! Inclui equipamentos básicos (prancha iniciante e colete salva-vidas).

1 HORA DE WAKEBOARD
R$ 70POR PESSOA
HORA ADICIONAL
R$ 35POR PESSOA

QUERO COMPRAR O INGRESSO ONLINE, AGORA!

VISITE NOSSA LOJA ONLINE

Comentários

Comentários