Kicker, slider, rampa? Qual é a diferença?

Kicker, Slider, Rampa?

A primeira coisa que queremos saber depois que aprendemos a dar voltas no lago grande é o nome desse monte de obstáculo branco boiando na água.

Calma, não é pra sair mirando nele pra tentar saltar ainda! Para saber se você está pronto, nós preparamos outro material.

Para começarmos a pensar em passar nos obstáculos, primeiro temos que saber a diferença entre eles. Quando ouvimos falar em kicker e slider, estamos falando do que exatamente?

Segue lendo, não tem segredo:

Kickers

Os diversos kickers espalhados aqui pelo Naga Cable Park são aquelas rampas curvadas que os riders usam para saltar. Os kickers permitem manobras aéreas com muito giro e são famosos por ensinarem os primeiros 360 da sua vida!

Rampas

Rampas são parecidas com kicker, mas elas não projetam o rider tão para cima por terem apenas 45 graus de inclinação. São utilizadas para manobras e também como forma de acesso para outros obstáculos, para o rider realizar o famoso transfer (passar de um obstáculo para outro).

Sliders

Como o próprio nome em inglês sugere, “deslizar” é o esquema desse obstáculo! Também chamados de “corrimões”, os sliders permitem que os atletas façam manobras enquanto deslizam sobre sua superfície!

Vale lembrar que não existe um padrão definido para os obstáculos no Wakeboard, a variação é muito grande e as possibilidades são praticamente inesgotáveis. Aqui no Naga Cable Park temos uma variedade que atende desde o iniciante até o rider mais avançado. Depois que você pega o jeito do negócio, é só testar a criatividade para ver até onde você consegue alcançar. Seja saltando em um kicker como mandando um combo nos sliders!

 

 

Comentários

Comentários