Pedro Caldas: o atleta profissional de Wakeboard do Naga Cable Park

No Dia do Atleta Profissional (10/02), temos o prazer de apresentar o nosso maior representante no Wakeboard!

Pedro Caldas, nascido no dia 15 de março de 2000, é um goiano com alma de paulista. Isso porque Pedro veio ainda menininho para o interior de São Paulo, mais precisamente para Jaguariúna, onde o seu pai, Pedro Paulo Caldas, fundou o primeiro Cable Park da América Latina.

Como começou?

O começo no Wakeboard foi aos cinco anos de idade. Incentivado pelo seu pai, o menino tinha um cable park inteiro no “quintal de sua casa” para brincar. Mas a coisa começou a ficar séria a partir dos 9 anos. Três anos depois, em 2012, Pedro foi morar nos Estados Unidos, onde treinou Wakeboard com um dos mais conhecidos técnicos do mundo: Mike Ferraro.

 

Pedrinho, supostamente em seu primeiro rolê de wakeboard em 2005/2006 – Foto do Instagram @pedrowake

 

Nas palavras de seu treinador, “Pedro é um talento raro para se trabalhar e tem muito potencial, com muito pouca idade. Ele se diverte enquanto anda e tem bastante estilo”. Foi então que, aos 12 anos de idade, Pedro venceu o seu primeiro campeonato como profissional na categoria barco.

Desde então, Pedro não parou mais. Treinando diariamente, não existe um dia de sua vida em que ele não esteja andando de Wakeboard ou pelo menos pensando nisso. Isso logo chamou atenção de grandes marcas, como a Red Bull, que desde 2012 patrocina o atleta.

 

Red Bull Cope’n’waken 2017 em Copenhague, Dinamarca – Foto do Instagram @pedrowake

 

Campeão da Red Bull Cope’n’waken 2017 na Dinamarca – Foto do Instagram @pedrowake

 

Tendo participado de mais de 30 competições profissionais, a essa altura Pedro coleciona títulos. Já foi campeão estadual, campeão brasileiro e, em 2019, levou o inédito título mundial Junior Men de Wakeboard, em um evento encabeçado pela IWWF (Federação Internacional de Water Ski e Wakeboard) no Pampa Cable Park, em Buenos Aires.

E hoje?

Hoje, aos 19 anos, Pedro também é patrocinado pela marca de equipamentos de Wakeboard Hyperlite e pela Shape, construtora de obstáculos para o esporte. Dos seus patrocinadores, Pedro arrecada parte de sua renda como atleta profissional, viajando o mundo para participar de competições e ganhando prêmios em dinheiro. Mas Pedro também utiliza as redes sociais como forma de alavancar a sua própria carreira, fazendo um marketing pessoal muito engajado, e também como vitrine para divulgar o Wakeboard. Aliás, siga ele aqui!

 

Pedro na primeira etapa do Wake Park World Series 2019, em Tomar, Portugal – Foto do Instagram @pedrowake

 

Vale lembrar que, lá fora, Wakeboard já é um esporte consolidado e muito praticado. Porém, no Brasil é algo relativamente novo e que ainda não possui a visibilidade de outros esportes populares como o surfe e o skate. Mas contamos com o Pedro para ser um embaixador desse esporte incrível, divulgando o Wakeboard através de seu talento para todos os brasileiros!

 

Campeão da primeira etapa do Wake Park World Series 2019, em Tomar, Portugal – Foto do Instagram @pedrowake

 

Pedro Caldas é o melhor exemplo de que é possível ter uma carreira profissional de sucesso no Wakeboard. Apesar de ainda ser muito novo e de ter muito o que mostrar para o esporte, o nosso atleta Naga é orgulho para o nosso país em suas competições ao redor do mundo.

Vai, Pedroca!

Comentários

Comentários