Velocidade reduzida no Full Size

Velocidade reduzida? Entenda por que isso é bom para quem está começando!

Por que velocidade reduzida? Todo o mundo que começa a andar de Wakeboard aqui no Naga tem um mesmo desejo. Qual? Aprender a fazer o rolê no Full Size (nosso sistema principal no lago grande)! A dificuldade que muitos encontram normalmente é a mesma. O sistema já está em movimento e você precisa sair do pontão com a velocidade cheia! Isso não só acaba gerando muitos tombos como também pode ser frustrante para quem está começando.

Para ilustrar melhor: o Full Size opera a 30 km/h de forma contínua. Para o Rider que está no pontão, esperando para sair, isso significa ir de 0 a 30 km/h quase sem interrupções! Por outro lado, no Duas Torres (sistema de iniciantes) o Rider sai do repouso e o sistema vai acelerando gradualmente. Você sabe o que é Wakeboard e como surgiu?

Duas Torres: sistema de iniciantes, onde a pessoa sai com a velocidade no 0 km/h

Full Size: pontão do sistema principal, onde a pessoa sai com a velocidade em 30 km/h

Pensando em contornar essa questão e dar a chance para os iniciantes conseguirem experimentar o Full Size sem tanta dificuldade no início, reduzimos a velocidade do sistema para 27 km/h. Embora possa parecer pouca diferença, em um esporte onde estamos lidando com o arrasto de uma prancha na água essa diferença é substancial!

Em primeiro lugar, garantimos que a dificuldade será reduzida pela metade. Como resultado, mais pessoas irão se pilhar com o Wake! Além de ser um incentivo para o iniciante evoluir no esporte, essa proposta também integra mais os Riders. Não só os Old School como também os “amarelinhos”! Wakeboard é isso: comunidade, união e muito amor pelo esporte!

Para poder atender todo o mundo, estipulamos um horário especial aos finais de semana. O rolê na velocidade reduzida irá acontecer aos sábados e domingos, das 12h às 14h! Nos outros dias e horários, a velocidade do Full Size será 30 km/h normalmente.

E aí? Empolgado para testar? Venha experimentar e conta pra gente o que achou!


Comentários

Comentários