O que fazer nas férias? 10 ideias para você aproveitar o seu tempo livre!

Para muitas pessoas, as férias são a melhor parte do ano. Quem não ama tirar férias? Separamos 10 ideias para você aproveitar o seu tempo livre da melhor maneira de todas!

As responsabilidades relacionadas com trabalho e estudos podem ser bastante desgastantes. É por isso que, mesmo amando o que fazemos, é normal aguardar as férias com muita expectativa. Afinal, é o nosso momento de descanso!

Tirar um de tempo para si, relaxar sem ter com o que se preocupar ou realizar atividades divertidas com pessoas que amamos são formas incríveis de passar o tempo

Só que às vezes as férias chegam e esquecemos de planejar o que vamos fazer. Então o tempo livre começa a se tornar tempo ocioso.

Ninguém quer voltar ao trabalho desanimado, não é mesmo? Então, veja 10 dicas práticas para curtir as férias e aproveitar ao máximo o tempo de descanso tão merecido!

 

 

Pratique esportes

Todo o mundo tem um esporte ou atividade física favorita e às vezes não sobra tempo para praticar, não é mesmo? O momento é agora! Se for um esporte em equipe, como futebol, vôlei ou basquete, essa é a oportunidade ideal para aproveitar e reunir aqueles amigos que você não vê faz tempo ou a sua família.

Caso você seja do tipo mais radical, praticar ciclismo, skateboard ou surfe talvez seja mais a sua praia. Mas tempo livre e vontade de mexer o esqueleto é a combinação perfeita para se tentar algo novo. Que tal praticar Wakeboard?

Além de desafiador e cheio de adrenalina, o Wakeboard ainda é uma atividade que une as pessoas para momentos de cooperação, risadas e muita vibe positiva! Além disso, uma boa maneira de curtir as férias é se apaixonar por um esporte novo e diferente, e o Wakeboard pode ser aquilo que estava faltando em sua vida e você não sabia.

Compre o seu ingresso agora mesmo!

 

Faça uma viagem

Com certeza, uma das melhores formas de aproveitar as férias é utilizando esse tempo para viajar. Se as finanças colaborarem, essa deve ser uma das suas principais escolhas.

Seja para visitar a família, seja para conhecer pontos turísticos, viajar é a oportunidade ideal de sair da rotina.

Mas é preciso se planejar adequadamente. Para isso, vale a pena fazer uma lista de possíveis destinos, bem como pesquisar valores e calcular todos os seus custos. Veja também se compensa procurar pacotes de viagem em agências de turismo. Com tempo para se planejar, você pode cuidar de cada detalhe da viagem: passagens, hospedagem, atividades etc.

Fazendo tudo com antecedência, quando as férias chegarem você só vai ter que se preocupar em arrumar as malas!

 

Conheça Jaguariúna

Jaguariúna é uma importante cidade da Região Metropolitana de Campinas. Além de ser um ponto estratégico, localizada entre importantes cidades, Jaguariúna possui o sexto maior PIB da região e um dos IDHs mais altos do interior de São Paulo.

Jaguariúna sedia o terceiro maior rodeio do Brasil, o Rodeio de Jaguariúna. Além disso, a cidade possui uma filial de produção da AmBev e outras importantes indústrias do país.

Entre as atrações turísticas de Jaguariúna, o passeio de maria-fumaça é um dos mais procurados. Fazendo um caminho que parte da tradicional e bem cuidada estação da Cia. Mogiana, até diversas outras estações até a cidade de Campinas. Jaguariúna possui ótimos restaurantes e bares, como o famoso Botequim, o Bar da Praia com sua variedade de frutos do mar, o Bar da Brahma e muitos outros.

Caso você queira aproveitar tudo isso, vale se hospedar por um ou dois dias. A rede hoteleira conta com ótimas opções de hospedagem, inclusive quem é cliente do Naga Cable Park ganha desconto nos melhores hotéis da cidade, como o Hotel Matiz e o Hotel Jaguary.

Jaguariúna também é o lar do primeiro Cable Park da América Latina, o nosso Naga Cable Park! Aproveite as férias para conhecer uma tradicional e exemplar cidade do interior de São Paulo! E de quebra, venha andar de Wakeboard, curtir e dar risada no parque aquático de flutuantes Naga Floats e aproveitar as boas vibes da nossa Praia do Interior.

 

Vá em um parque aquático

Considerando que você tem a grande sorte de tirar suas férias no verão, sem dúvida uma das coisas que você vai querer fazer é se molhar! Então uma das grandes pedidas é curtir um parque aquático com os seus amigos e com a sua família.

Aqui no Naga Cable Park você encontra um parque aquático muito diferente e na verdade único: o Naga Floats! Esse circuito de obstáculos flutuantes é perfeito para você desafiar a sua galera, dar muita risada dos tombos e se refrescar demais. Em resumo: diversão na água!

Reúna a galera, pegue o protetor solar e aproveite as férias para se divertir em um parque aquático diferente!

 

Faça planos para o futuro

Sonhar com o futuro pode ser feito a qualquer momento, mas para planejarmos a nossa vida precisamos de tempo livre. As férias são o período ideal para isso, pois reúne tempo livre com disposição mental, e com isso podemos fazer planos sem ocupar a nossa cabeça com as questões do dia-a-dia.

Quais objetivos você quer alcançar no próximo ano pessoal e profissionalmente? E o que você espera alcançar daqui a cinco ou dez anos? O que você faz agora está colaborando para a realização desses objetivos?

Sentar para pensar nessas questões e traçar metas realistas para o próximo ano vai ser muito útil para o seu sucesso e felicidade, além de gastar pouco tempo das suas férias.

 

Visite lugares novos

Então se a grana está curta para viajar, quer dizer que você vai ter que ficar em casa? Claro que não!

Visite lugares novos na cidade em que mora ou nas cidades vizinhas! Acesse sites como o Trip Advisor para encontrar pontos turísticos, conhecer novas experiências gastronômicas ou participar de eventos culturais interessantes que acontecerem no seu período de férias.

 

Assista NetFlix

Eu ouvi falar em maratona? Exatamente! Mas essa é sem suar, no conforto do sofá de casa!

As férias oferecem todo o tempo que você precisa para maratonar aquelas séries da Netflix (ou qualquer outro serviço de streaming que você goste) que você tanto aguardava sem se preocupar em perder a hora no dia seguinte.

Na verdade, é o seu gosto que manda: se preferir esportes, vida animal, culinária, moda ou qualquer outro tema, é só colocar as séries/filmes/programas de TV em dia.

 

Tire um tempo com sua família e amigos

A possibilidade de passar mais tempo com a família e os amigos é uma das partes mais aguardadas das férias!

Se a correria do dia a dia torna difícil que os seus horários se alinhem com os horários das pessoas que você ama, nas férias é mais fácil encontrar esse tempo!

Entre em contato com os familiares e amigos que deseja rever e combine com eles o que fazer. Tempo não vai faltar!

 

Coloque a leitura em dia

Ler é um dos melhores hábitos que alguém pode ter, pois ele tem o poder de transformar a sua vida em muitos níveis. Se você tem o hábito, ótimo. Você vai usar o tempo livre pra colocar as leituras em dia. Se não tem, aproveite as férias para desenvolver!

Não importa se são histórias em quadrinhos, clássicos, ficção ou autoajuda, o que vale é aproveitar parte do tempo livre para se atualizar e riscar da lista alguns dos itens que separou para ler.

Mas você não tem uma lista para colocar em dia? Tudo bem, você pode começar lendo sobre a história do Wakeboard, que tal?

 

Descanse

Parece óbvio, eu sei, mas por incrível que pareça, a maioria das pessoas tem um conceito errado sobre férias.

O erro está em encarar esse período como o tempo de fazer tudo que nunca tivemos tempo de fazer durante o ano. Isso só faz com que a gente se canse justamente no tempo que deveria ser usado para descansar. Descansar bem hoje em dia está se tornando algo realmente raro e precioso.

Então tenha uma noção realista sobre as férias e tire tempo para descansar. Esse tempo vai fazer diferença depois, quando voltar à rotina.

Comentários

Comentários