Diferenças entre pranchas de Cable e barco

Faaaala galera!
A gente manja que você curte muito Wakeboard, seja no cable, seja no barco, e nós também! 🙂
O numero de riders está crescendo ainda mais, e a gente percebeu que a galera do barco também está colando nos cables para dar um passeio. Pensando nisso, a gente veio tirar uma dúvida muito importante sobre as pranchas: a mesma prancha pode ser usada para os dois tipos de prática?

 

Primeiramente vamos reparar em algumas diferenças:
As pranchas de cable costumam ser bem mais finas do que as utilizadas para práticas em barcos, já reparou?

Pois bem, a prática de wakeboard em cables exerce uma pressão maior sobre a prancha, por conta das manobras em obstáculos no lago; logo, as pranchas mais indicadas para wake em cable são aquelas mais flexíveis.

Pranchas de cable tem uma espécie de “base protetora”. Esta base tem o intuito de aumentar a durabilidade, principalmente por conta do contato com kickers e sliders.

Já optar por uma prancha mais rígida na prática com o barco é uma vantagem, que garante uma boa estabilidade para manobras e pousos.   A prancha específica para barcos não tem base protetora, considerando que, diferentemente do cable, você não acerta obstáculos ao andar de barco.

Considerando essas diferenças não dá pra afirmar que tenha uma única opção de prancha ideal para os dois tipos de prática.

super-trip

Mas calma lá galera, pensando na praticidade (e orçamento) vamos falar um pouco sobre as prancha híbridas 🙂

As pranchas híbridas são uma boa mistura de características de pranchas de barco e pranchas de cable.

Não muito flexíveis, mas também não tão rígidas, com base protetora e a opção de manter (ou não) a quilha da prancha. Ou seja, sim! Há ótimas opções que servem as duas propostas, assim como há opções que não servem, então cuidado na hora de escolher!

Vale lembrar: a base protetora é uma boa para obstáculos, mas não vai mudar em nada a sua experiência em um barco!

Depois de todas essas informações, talvez seja uma boa dar uma olhada em algumas sugestões de pranchas da galera 😉

Comentários

Comentários